segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Integrante do Black Eyed Peas revela ter grave problema de visão







O rapper Apl.de.ap ( o que tem o cabelo de moicano), uma das vozes do Black Eyed Peas revelou à revista People que sofre de uma doença nos olhos chamada nistagmo, que causa uma oscilação involuntária dos olhos.

Além disso, a condição faz com que ele tenha uma severa miopia e sua visão fica constantemente borrada. Sua visão é tão ruim que mesmo utilizando lentes de contato ele ainda pode ser considerado legalmente cego.

O cantor de 36 anos , cujo nome verdadeiro é Allan Pineda Lindo Jr, declarou que seu problema influencia diretamente nas suas performances. O músico diz que teve de aprender a não confiar na sua visão, e por isso nos shows do Black Eyed Peas ele se movimenta no palco visualizando na sua mente, a sua posição e o chão enquanto dança.

"Eu sou bom com as formas. Mas se não estou bem próximo eu não consigo ler, mesmo que sejam letras grandes" disse Apl.de.ap que além de tudo também é daltônico.

Ele ainda revelou que durante muito tempo duvidou de si próprio e se não fosse o hip hop ele provavelmente não teria conquistado nada.

"Eu duvidei de mim mesmo por um bom tempo (...) eu já estou confortável sem usar minha visão. Eu consigo contornar os meus problemas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário